A China pelo olhar do chá

Em 2019, mais um sonho realizado. Conheci a China, em muitas nuances, mas sob um ponto de vista comum; conheci a China pelo olhar do chá! 💚

E como no Portal Gastronomix só tem chazeir@ de carteirinha, não podia deixar de dividir as experiências com você, a melhor companhia de viagem chazística. Teremos uma viagem para destrincharmos juntinhos, em alguns capítulos. Haja assunto!

De início, preciso lhe situar. Minha jornada se dividiu em algumas etapas, durante um mês. Começamos, eu e o marido, sozinhos mesmo, por Pequim e Xian. Dali, partimos para Xangai, onde encontramos a turma da Cha Yê e partimos para o Tour do Chá Imperial, que passou por Nanxun, Hangzhou, Vale de Guzhu, Yixing, Mogan Shan, Montanha Amarela, Tunxi, Anji e Wuyi. Muitos chás, um monte de aprendizado, as melhores companhias. E foi in-crí-vel!

Ao fim do tour, voltamos a Xangai para mais uns dias a sós e, de lá, fomos para Hong Kong. Na mesma China, encontrei “Chinas” bastante diferentes entre si, mas igualmente surpreendentes.

A mala voltou cheia. De chás. De chaleiras. De xícaras. De livros. O coração voltou cheio. De experiências. A cabeça voltou cheia. Das melhores lembranças.

E a partir da próxima semana, começamos a falar de cada um dessas etapas, de forma mais detalhada, pra você se animar e já se programar para também destrinchar a história da China.

Espero por você, com chazinho na chaleira e muita história pra contar. Tem alguém ansios@ por aí? 🙋‍♀️

Para alimentar a curiosidade, deixo um spoiler das nossas aventuras orientais. No link abaixo, uma matéria da TV chinesa, que nos acompanhou por alguns dias em Wuyi. Será que você me acha aí? Minha mãe achou! Rs! 😁

http://www.fjtv.net/?_hgOutLink=vod/VideoDetail&id=1919792&from=singlemessage
Não se esqueça de compartilhar suas experiências chazísticas comigo, aqui ou pelas redes sociais, no Instagram (@chazeira) ou na página do Facebook (Chazeira – Eloína Telho). Vamos nos encontrando de todo jeito, para não morrermos de saudades até a próxima quinta, ok?

Um beijo de chazinho chinês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *